quarta-feira, 28 de março de 2012

Classificação Dos Animais Por Tipo De Alimentação

·           Classificação Dos Animais Por Tipo De Alimentação
Os animais humanos e não humanos são carnívoros ou herbiviros; NUNCA ambos (onívoros).muitos cães comen veduras e frutas.séra que isso repente muda sua classificação cientifica de carnovo para onívoro ou herbívoro? Não ,não muda.
Carnívoros
Carnívoro,animais que se alimentam de outros animais.Os Carnívoros são animais que se alimentam de carne, ou ,seja se alimentam predominante de outros animais.Os animais carnívoros se apresentam de difenrentes formas,como:Tamanho e a forma que variam de espécie.Umas das maiores características são o olfato e audição bem desenvolvida e o tipo de dente.
Herbívoro
Os herbívoros são animais que se alimentam de predominantemente de vegetais e/ou ervas.Os herbívoro São animais pacíficos,muitas espécies se alimentam de uma mesma planta.Algum herbívoros ,como a vaca são ruminantes ,ou seja, os alimentos saem do estomago e voltam á para serem mastigados novamente.
Onívoro
Os onívoro são animais que se alimentam tanto de carne (outros animais)como de vegetais.Normalmente estes animais são predadores e possuem um aparelho digestivo adaptado para metabolizar diferente tipos de alimentos.Os princinpais Onívoros São :O Homen ,o urso ,o porco e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário