quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Perigos do mundo digital

irei falar sobre os perigos do mundo digital como evita-los que o anda acontecendo com as pessoas com as novas tecnologias.

O mundo digital vai, progressivamente, confundindo os seus limites com o mundo real no cotidiano de crianças e adolescentes. A internet, o telefone celular e muitos novos equipamentos de tecnologia da informação vão transformando os comportamentos e as formas de se relacionar com a família, com os amigos e com as novas possibilidades de viajar pelo mundo sem sair de casa. 
A eram digital não tem mais volta e o mundo do cyber espaço só aumenta a velocidade e a tecnologia dos novos equipamentos com a transformação dos comportamentos sociais e dos relacionamentos entre pessoas e empresas. Além dos riscos inerentes à nova tecnologia, e que também divide a população mundial em alfabetizada ou analfabeta digital, existe uma nova geração digital que já nasceu e cresceu com o computador em sua casa simplificando a vida e ajudando no cotidiano, inclusive da escola.Com o advento da internet, criminosos passaram a usar esse instrumento de comunicação e de informação para a consumação do ato contra a criança ou o adolescente.
Hoje em dia é raro ver crianças brincarem  agora só querem ficar no computador  esquecem dos coleguinhas,  monitores seus filhos para não verem sites  impróprios  que briguem mais e leia também com as novas tecnologia as crianças jovens  ficam cada vez mais preguiçoso para estudar diminuindo seus em penhor escolar .
Mas algumas recomendações devem ser sempre lembradas para se usufruir melhor dos benefícios da tecnologia:
1-Utilizar o computador, o celular e todos os recursos tecnológicos com responsabilidade;

2-Desfrutar das emoções saudáveis (e não doentias nem criminosas) geradas pelas novas tecnologias;

3-Não abuse nem se torne dependente, mas aprenda a viver e a controlar seus hábitos;


Mas, também, surgem novos riscos à saúde para a geração da era digital, devido ao excesso de horas no uso do computador, deficiência de sono e hábitos sedentários, queda do rendimento escolar, pornografia e pedofilia on-line. Serão descritos os principais sinais de alerta para os problemas comportamentais e de riscos para o desenvolvimento da sexualidade saudável, além de um resumo dos transtornos mais frequentes no mundo cibernético.
 Atualmente a internet faz parte do cotidiano da maioria das pessoas e a cada dia novos internautas entram neste mundo fascinante, mas, ao mesmo tempo perigoso, Tanto para adulto e juventude.
Os bandidos também usam internet para roupar as pessoas.
Eu conclui que devemos usar a internet com responsabilidade porque tudo que demais e veneno , procurar mais informações que nos ajude no meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário