terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pena de Morte

                    Nos últimos anos a sociedade sofre com a criminalidade no Brasil e vem pedindo a classe politica uma mudança urgente no código penal, para uma lei mais radical como a " Pena de Morte".
"A Justiça controla a sua vida"
                   Uma parte da sociedade que argumentam contra essa lei afirma que, no Brasil já existe "Pena de morte informal" !, grupos de exteminios, matadores de aluguel, policias violentos e outros, mas ao adotar a pena de morte, a justiça também torna-se criminosa, igualando-se a assassinos uma vez que os metodos  são sempre dolorosos ou macabros. Mas também existe parte da população que argumentam a favor dessa lei . Afirmam que diante da incapacidade do Estado oferecer proteção, a pena de morte, é a unica forma para inibir  a criminalidade, a pena de morte tem que ser criada por causa também pelo o sistema penitenciario brasileiro que está falido, além das cadeias  superlotadas, o sistema não recupera nem um prisioneiro nem psicologicamente e socialmente.
                 Na minha opinião a pena de morte não deve existe por causa que a justiça pode incriminar inocentes e assim um a sociedade pode perde uma pessoa boa.